14 de outubro de 2011

Falta menos de uma semana para o Nordic Fest 2011


 
Está perto de começar o Nordic Fest 2011, já é na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro. Nesse ano em que o evento completa 10 anos, o festival irá durar 4 dias, porém há uma notícia não muito boa sobre o evento... essa será a última edição.

Bom, ao menos é o que dizem...
Tem-se a esperança de que alguém tome a frente nos próximos anos e dê continuidade ao evento que acontece em Olso, Noruega.
Mas deixando de lado essa notícia sobre ser a útlima edição do festival, melhor é aproveitar que ainda há esse ano para curtir e comemorar os 10 anos de sucesso do evento. ;)
Como de costume, grandes bandas da cena estarão presentes e prometem fazer belos shows.

O Nordic Fest não é somente um bom festival por causa da música e das bandas de diferentes locais do mundo que estarão presentes lá, mas pela possibilidade de conhecer pessoas de diferentes partes do mundo que compartilham da mesma fé. Banguear, adorar e criar novas amizades e/ou reencontrar antigos amigos são pontos fortes do evento também.

Para esse ano, mais de 10 bandas estarão se apresentando, e quem sabe até aconteça alguma apresentação surpresa, como houve alguns anos atrás com o mito Horde, o qual fez o seu primeiro show depois de mais de 10 anos sem fazer qualquer aparição.
O evento ocorrerá de 20 de outubro até 23 de outubro, e a localização permanece a mesma, acontecendo na Sub Scene (Kirkegata, 34, Oslo). Uma das opções de acomodação também continuará a mesma, que é a caverna do Holy Riders.

A programação completa dos shows você pode conferir a seguir:

Quinta-feira (20/10/11) - portas se abrem às 18:00

19:00

Fastlane Flower
Enshrouding
ReinXeed
A Hill To Die Upon



Sexta-feira (21/10/11) - portas se abrem às 18:00

19:00

Dyst
Golden Resurrection
HB
Lengsel
Living Sacrifice



Sábado (22/10/11) - portas se abrem às 17:00

18:00

In The Midst Of Lions
Leviticus
War Of Ages
Whitecross
Becoming The Achetype
Crimson Moonlight


De sexta-feita até domingo, durante o período da tarde, haverá uma programação diferente, a qual incluirá workshop, discussões, testemunhos, muita boa conversa etc.

Aqueles que quiserem conferir mais informações, podem acessar o site www.nordicfest.no e ver mais detalhadamente as programações diárias, fazer reservas de acomodação, ver fotos das antigas edições do evento, visualizar a localização de onde ocorrerá o festival através de mapas e outras informações.


Curiosidades pessoais de Immortal Frost acerca do Nordic Fest 2011: 
 
Eu (Immortal Frost ...ou Rafael, como preferir), responsável pela Frozen Empire, estaria presente no Nordic Fest desse ano e faria parte da equipe de organização do evento, entretanto, algo de importância muito maior aconteceu em minha vida e mudou os meus planos (para melhor!). Eu também havia sido contatado pela Extreme Records para fazer uma resenha do evento e ajudar na divulgação da Extreme Brutal Death com as bandas.
Além disso, com a possível ida ao festival, eu tive a ideia de entrar em contato com Jeff Lewis (Abolishment Of Hate) e convidá-lo para uma apresentação surpresa em meios aos shows que irão acontecer nos dias do evento. A ideia era de simplesmente tocar as músicas lançadas pela sua banda Abolishment Of Hate. :D
Importante lembrar que isso são apenas curiosidades pessoais minhas, e sobre tocar no Nordic Fest, isso foi apenas uma ideia que não foi concretizada em parte alguma, pois o contato com Jeff nem foi feito e eu nem mesmo saberia dizer se estaria apto a tocar as músicas corretamente. ;)

2 comentários:

  1. Aaah, como eu espero que não seja a última edição mesmo >.<
    Eu quero ir com você Rafa, pra compensar que fui eu que atrapalhei de ir esse ano pra lá... ><
    E ah, eu não duvido de sua capacidade e sei que se vc fosse tocar lá, arrasaria! Seria muuuito bom, certeza ;)

    ResponderExcluir
  2. Não atrapalhasse nada, só me trouxesse planos melhores e eu te agradeço por isso ;)

    Obrigado :)

    ResponderExcluir