14 de outubro de 2011

Falta menos de uma semana para o Nordic Fest 2011


 
Está perto de começar o Nordic Fest 2011, já é na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro. Nesse ano em que o evento completa 10 anos, o festival irá durar 4 dias, porém há uma notícia não muito boa sobre o evento... essa será a última edição.

Bom, ao menos é o que dizem...
Tem-se a esperança de que alguém tome a frente nos próximos anos e dê continuidade ao evento que acontece em Olso, Noruega.
Mas deixando de lado essa notícia sobre ser a útlima edição do festival, melhor é aproveitar que ainda há esse ano para curtir e comemorar os 10 anos de sucesso do evento. ;)
Como de costume, grandes bandas da cena estarão presentes e prometem fazer belos shows.

O Nordic Fest não é somente um bom festival por causa da música e das bandas de diferentes locais do mundo que estarão presentes lá, mas pela possibilidade de conhecer pessoas de diferentes partes do mundo que compartilham da mesma fé. Banguear, adorar e criar novas amizades e/ou reencontrar antigos amigos são pontos fortes do evento também.

Para esse ano, mais de 10 bandas estarão se apresentando, e quem sabe até aconteça alguma apresentação surpresa, como houve alguns anos atrás com o mito Horde, o qual fez o seu primeiro show depois de mais de 10 anos sem fazer qualquer aparição.
O evento ocorrerá de 20 de outubro até 23 de outubro, e a localização permanece a mesma, acontecendo na Sub Scene (Kirkegata, 34, Oslo). Uma das opções de acomodação também continuará a mesma, que é a caverna do Holy Riders.

A programação completa dos shows você pode conferir a seguir:

Quinta-feira (20/10/11) - portas se abrem às 18:00

19:00

Fastlane Flower
Enshrouding
ReinXeed
A Hill To Die Upon



Sexta-feira (21/10/11) - portas se abrem às 18:00

19:00

Dyst
Golden Resurrection
HB
Lengsel
Living Sacrifice



Sábado (22/10/11) - portas se abrem às 17:00

18:00

In The Midst Of Lions
Leviticus
War Of Ages
Whitecross
Becoming The Achetype
Crimson Moonlight


De sexta-feita até domingo, durante o período da tarde, haverá uma programação diferente, a qual incluirá workshop, discussões, testemunhos, muita boa conversa etc.

Aqueles que quiserem conferir mais informações, podem acessar o site www.nordicfest.no e ver mais detalhadamente as programações diárias, fazer reservas de acomodação, ver fotos das antigas edições do evento, visualizar a localização de onde ocorrerá o festival através de mapas e outras informações.


Curiosidades pessoais de Immortal Frost acerca do Nordic Fest 2011: 
 
Eu (Immortal Frost ...ou Rafael, como preferir), responsável pela Frozen Empire, estaria presente no Nordic Fest desse ano e faria parte da equipe de organização do evento, entretanto, algo de importância muito maior aconteceu em minha vida e mudou os meus planos (para melhor!). Eu também havia sido contatado pela Extreme Records para fazer uma resenha do evento e ajudar na divulgação da Extreme Brutal Death com as bandas.
Além disso, com a possível ida ao festival, eu tive a ideia de entrar em contato com Jeff Lewis (Abolishment Of Hate) e convidá-lo para uma apresentação surpresa em meios aos shows que irão acontecer nos dias do evento. A ideia era de simplesmente tocar as músicas lançadas pela sua banda Abolishment Of Hate. :D
Importante lembrar que isso são apenas curiosidades pessoais minhas, e sobre tocar no Nordic Fest, isso foi apenas uma ideia que não foi concretizada em parte alguma, pois o contato com Jeff nem foi feito e eu nem mesmo saberia dizer se estaria apto a tocar as músicas corretamente. ;)

13 de outubro de 2011

Theocracy faz anúncio sobre o novo álbum e disponibiliza teaser via YouTube


A banda Theocracy, que toca um Power Metal que agrada muita gente, está com um novo álbum para ser lançado no mês que vem.
Após 3 anos de espera, chegou a hora de ser lançado o sucessor do Mirror Of Souls. O novo álbum leva o nome de As The World Bleeds e conta com 10 faixas, as quais podem ser conferidas abaixo:

1. I Am
2. The Master Storyteller
3. Nailed
4. Hide In The Fairytale
5. The Gift Of Music
6. 30 Pieces Of Silver
7. Drown
8. Altar To The Unknown God
9. Light Of The World
10. As The World Bleeds

Com lançamento previsto para 25 de novembro na Europa (através do selo Ulterium Records) e 21 de novembro na América do Norte (através do selo Nightmare Records), além da versão versão normal em CD, o álbum também estará disponível um uma versão composta por dois vinils. Importante lembrar que essa versão do LP duplo será limitada à apenas 500 cópias em todo o mundo.

A Frozen Empire espera ter em seu catálogo ambas as versões, então estejam atentos. ;)

A banda já disponibilizou um teaser que pode ser conferido no YouTube. Tal vídeo você pode conferir a seguir.

12 de outubro de 2011

Comunicado

No dia 15 de Outubro a promoção "This Is Who We Are" será encerrada! O DVD triplo do As I Lay Dying terá seu preço modificado e voltará a ter frete. Caso se interesse, ainda há tempo de aproveitar a promoção!

E para os que não puderam aproveitar essa promoção, a partir da metade do mês que vem uma promoção que agradará uma maior parte do público virá! Prepare-se, porque vai estar muito boa mesmo! ;)